Emagrecimento

Como Emagrecer Rápido: 13 Dicas Comprovadas pela Ciência

Se você está lendo esse artigo certamente está com uns quilinhos a mais, e quer saber como emagrecer rápido, mas sem prejudicar sua saúde, é claro…

Então chegou ao lugar certo, abaixo vou listar as principais atitudes que você deve tomar para emagrecer rápido, e o melhor tudo aqui é cientificamente comprovado.

Mas “emagrecer rápido” pode ser prejudicial a sua saúde? Existe uma alternativa melhor? E ainda como você pode perder a barriga o mais rápido possível?

Tudo sobre esse assunto e várias dicas e truques você encontrará neste artigo.

É possivel emagrecer rápido e com saúde?

Quando se está pesquisando por emagrecimento rápido na Internet, muitas vezes você se depara com promessas extremamente irreais, como:

  • Perca 2 Kg em 3 dias!
  • Perca 10 Kg em um mês!
  • Perca 5 Kg em uma semana!

Sim, é possível emagrecer rápido… Mas aqui nesse blog somos diretos: essas reduções de peso não são apenas irreais, como também podem prejudicar sua saúde.

Este tipo de dieta, muito repentina, na verdade não tem como objetivo queimar a massa gorda, que é o real problema, mas na verdade causa perda de líquidos.

Por isso o limite máximo de perda de peso recomendado por especialistas é 5 Kg por mês, em média. O que não deixa de ser um emagrecimento rápido.

Mas é claro, depende do organismo de cada um, e é preciso muito esforço e dedicação para obter esse resultado.

12 Dicas de como emagrecer rápido

Embora você possa tentar perder 5 kg em uma semana, seguindo uma dessas “dietas da moda”, ou tomando remédios para emagrecer – a verdade é que essa maneira de perder peso é muitas vezes prejudicial e insustentável.

As dicas a seguir para emagrecer rapidamente são métodos saudáveis ​​e realistas para colocá-la de volta na linha e voltar ao seu peso ideal. Confira:

1 – Evite alimentos com adição de açúcar

alimentos-com-açucar

Preciso emagrecer, por onde começo? Comece comendo menos açúcar! Os açúcares adicionados, especialmente aqueles presentes em bebidas açucaradas, são a principal causa de ganho de peso e problemas de saúde, como doenças cardíacas e diabetes.

Além disso, alimentos como confeitos, bebidas açucaradas (refrigerante, suco de caixinha, etc.) e doces em geral, tendem a ser muito pobres em nutrientes que nosso corpo precisa para se manter saudável.

Cortar os alimentos que são ricos em açúcar é uma boa maneira de emagrecer rápido e com saúde!

2 – Coma mais fibras

alimentos-com-fibras

As fibras são facilmente encontradas em alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, sementes e cereais integrais.

Alguns estudos mostraram que seria suficiente simplesmente ingerir mais alimentos ricos em fibras para ajudar a perder peso sem correr o risco de voltar a engordar.

Aumentar a ingestão de fibras é tão simples quanto adicionar sementes à salada, comer aveia no café da manhã ou trocar o arroz branco por integral.

3 – Consuma as gorduras boas

Em geral as gorduras são a primeira coisa a ser eliminada quando se tenta emagrecer… Mas também é verdade que as boas gorduras podem ajudá-lo a atingir o seu peso ideal.

De fato, seguindo uma dieta rica em gorduras boas, consumindo alimentos como azeite, abacate e nozes, ajuda na perda de peso e isso foi demonstrado em vários estudos.

Além disso, as gorduras boas ajudam a mantê-la saciada por mais tempo, reduzindo a fome e ajudando você a permanecer “no caminho certo”.

4 – Evite as distrações durante as refeições

Se comer algo na frente da TV ou do computador pode parecer inofensivo, na verdade não é, comer enquanto você está distraído pode resultar em um maior consumo de calorias e, portanto, ganho de peso. Por isso, evite essa prática!

Os smartphones são outros dispositivos que você deve manter longe enquanto come. Navegar por e-mails, Facebook ou Instagram é uma distração, assim como a TV ou o computador.

5 – Caminhe mais

Como perder peso rápido, urgente? Andar a pé! Muitas pessoas acreditam que precisam adotar uma rotina rigorosa de exercícios para perder peso.

Embora diferentes tipos de atividades sejam importantes ao tentar entrar em forma, caminhar é uma ótima maneira de queimar mais calorias facilmente!

O fato é que, já foi demonstrado que 30 minutos de caminhada por dia já ajuda a perder peso. Por isso, sempre que possivel, deixe o carro na garagem e troque o elevador pelas escadas.

6 – Prepare suas próprias refeições

Está cientificamente provado que cozinhar mais alimentos em casa ajuda a perder peso, e de quebra ter uma alimentação mais saudável.

Comer em restaurante é muito mais fácil e agradável, mas nem sempre é saudável, cozinhar mais em casa é uma ótima maneira de manter seu peso sob controle.

Além disso, preparar comida em casa permite que você consuma ingredientes novos e saudáveis ​​enquanto economiza seu dinheiro.

7 – Tome um café da manhã rico em proteínas

Está cientificamente comprovado que a incorporação de alimentos ricos em proteínas, como ovos, no café da manhã beneficia a perda de peso.

Basta substituir sua tigela de cereal açucarado, por ovos mexidos e legumes salteados para ajudar a perder alguns quilos extras.

Além disso, aumentar a ingestão de proteínas pela manhã pode ajudá-la a evitar a fome no meio do dia e também melhorar o controle do apetite.

8 – Faça compras de forma inteligente

Fazer uma lista de compras é uma ótima maneira de evitar a compra impulsiva de alimentos não saudáveis.

Além disso, foi demonstrado que fazer uma lista de compras leva a uma alimentação mais saudável e incentiva a perda de peso.

Outra maneira de limitar as compras não saudáveis ​​no supermercado é comer algo (saudável) antes de ir às compras.

Estudos têm mostrado que aqueles que vão às compras com fome têm maior probabilidade de comprar alimentos gordurosose ricos em calorias.

9 – Beba mais água

Beber a quantidade certa de água durante o dia é bom tanto para a saúde geral como para ajudar a manter um peso ideal.

Um estudo realizado com mais de 9500 pessoas constatou que aqueles que não estavam adequadamente hidratados apresentavam um IMC (índice de massa corporal) mais alto e tinham mais chances de serem obesos do que aqueles adequadamente hidratados. Ou seja, beber água emagrece!

Também foi cientificamente provado que as pessoas que bebem água antes das refeições consomem menos calorias.

10 – Coma mais vegetais

Como emagrecer rápido, fácil e de graça? Comendo mais vegetais! Legumes são ricos em fibras e nutrientes que o seu corpo precisa, e o melhor, tem poucas calorias.

Por isso, aumentar a ingestão de vegetais vai ajudá-lo a perder peso: na verdade, estudos mostraram que seria suficiente comer uma salada antes das refeições para se sentir satisfeito, dessa forma você vai comer muito menos.

Além disso, o bom consumo de vegetais durante todo o dia pode ajudá-lo a diminuir o risco de desenvolver doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.

11 – Lanche inteligente

Comer produtos industrializados e gordurosos no lanche, claro, pode ter um grande impacto no seu ganho de peso.

Uma maneira fácil que pode ajudá-lo a perder alguns quilos e manter um peso saudável é se comprometer com lanches saudáveis ​​em casa, no carro e no escritório.

Por exemplo, manter porções, previamente embaladas, de frutas secas… Ou ter alguns legumes já cortados prontos na geladeira, pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo quando o desejo por comida aparecer!

12 – Escove os dentes após cada refeição

Manter uma escova de dentes sempre à mão pode fazer muito mais que deixar sua boca saudável e com um belo sorriso… Escovar os dentes ao longo do dia também pode ajudá-lo a emagrecer mais rapidamente.

Um estudo realizado com uma amostra de mais de 14.000 participantes constatou que o habito de escovar os dentes após cada refeição está associado a um menor peso.

O sabor da pasta de dentes com menta não só entra em confronto com praticamente todos os alimentos, mas a escovação também pode desencadear uma resposta pavloviana que diz ao seu cérebro que a cozinha está fechada.

13 – Encontre alguns exercícios que você realmente gosta

E por fim , não podia faltar os exercícios físicos. O legal de escolher uma rotina de exercícios é que existem infinitas possibilidades!

Se a ideia de suar durante uma hora de spinning na academia, não é animadora, andar de bicicleta em um parque pode ser uma opção melhor para você.

Certas atividades queimam mais calorias do que outras. Mas, de qualquer forma, você não deve escolher um esporte baseado apenas nos resultados que quer obter.

Para perder peso de forma saudável, é importante encontrar atividades que você goste e que te faça feliz. Dessa forma, será mais fácil continuar praticando no longo prazo.

Considerações finais

Existem várias maneiras de perder peso rapidamente… Mas aqui no Cyber Dieta só podemos te aconselhar a tentar seguir uma dieta saudável e exercícios, que você possa seguir por toda a vida. E dessa forma garantir que você perca peso da melhor maneira e sem engordar novamente no futuro.

Embora as “dietas da moda” ofereçam uma solução rápida, elas muitas vezes não são saudáveis ​​e privam o corpo dos nutrientes e das calorias de que necessitamos, levando a maioria das pessoas de volta a hábitos não saudáveis ​​depois de atingirem o peso desejado. As dietas para emagrecer rápido não são recomendadas, para perder peso de forma saudável. O ideal é sempre entrar em contato com um nutricionista.

Seu peso é apenas um sintoma de sua dieta e estilo de vida.

Judy N. Green

Mais esportes, menos adição de açúcar, mais alimentos integrais e especialmente mais tempo para você: estas são apenas algumas das maneiras de perder peso e ser mais saudável e feliz!

E se você não puder seguir todos os conselhos dados neste artigo, não se preocupe. Apenas tente começar com alguns deles, e você já estará no caminho certo.

Isso ajudará você a atingir suas metas com segurança e de forma permanente!

1 Comentário

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-BOOK GRÁTIS: Receitas de Sucos & Smoothies DetoxPor favor informe o seu e-mail para baixar! 👇